quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dica da Semana:

Vou começar a colocar dicas sobre Alimentação. Aceito trocas de experiência e colaboração, afinal, aprendemos juntas!

Minha Dica desta semana é uma descoberta!

Não gosto muito de gelatina, mas esta é sensacional. Foi dificil achar os dados dela porque fiz e joguei a embalagem fora, só depois provei e então já não lembrava mais o nome. Mais depois de muita pesquisa, achei a bendita. Agora não esqueço mais.

Gelatina Extra Colágeno de Uva verde com Chá verde
Marca: Bretzke

Eis aqui a dita cuja!


Tem 17 cal por porção, 5g de proteínas e 0 de gorduras e sódio. Perfect!

Muiiito saborosa. Eu que já conheço os efeitos da gelatina para a saúde, além dos efeitos do chá verde, adorei.


Tem outros sabores também: Maça com chá mate, morango, pera com aloe vera, todos com extra colágeno.


Demorei para encontrar o site porque é uma marca que não conhecia, mais o site é este aqui: http://www.bretzke.com.br/site/produtos_interna.php?p=2&a=gelatina_colageno


Vale a pena experimentar...


E sobre a gelatina, uma matéria da Corpo a Corpo:


Gelatina uma doce aliada


A tradicional sobremesa pode ser, sim, uma boa companhia na luta contra a balança. Confira seus benefícios e mande embora os quilinhos extras de forma gostosa.


O que dizem por aí...


O consumo regular ajuda a prevenir celulite e a dar tonicidade à pele?


A gelatina irá agir indiretamente na celulite, promovendo a melhoria da elasticidade cutânea e ajudando a diminuir o acúmulo de líquidos entre as células. Mas sozinha não faz milagre, principalmente porque o problema, infelizmente, não tem cura.



Ela possui gordura?


Não. A gelatina é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. É constituída de 87% de proteína, 1% de sais minerais e 12% de água.



Dá saciedade de verdade?


Sim, o alto teor de aminoácidos age sobre o centro do apetite estimulando a satisfação. Além disso, no estômago ela se junta a uma grande quantidade de água ingerida, contribuindo para que não haja exagero nas refeições.


O alimento funciona para mulheres na menopausa?


Sim, pois nesse período acontece a maior perda de colágeno (2% por ano, após 45 anos de idade), devido à deficiência de estrógeno, que diminuirá os fibroblastos (células que produzem o colágeno).


Qual é melhor?

A gelatina pode ser encontrada em pó com sabor, em folha, na forma de colágeno puro em pó ou em cápsula. E há diferença entre elas: a versão em caixinhas que compramos no supermercado possui colágeno em menor quantidade que a adquirida em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais. Nesses locais, normalmente, é vendido o colágeno em sua forma mais pura, em pó ou em cápsulas, e não é necessário receita para comprá-lo. o ideal, porém, é sempre contar com a orientação de um nutricionista ou médico para avaliar a real necessidade do suplemento na dieta e a quantidade recomendada.

3 comentários:

Liz disse...

Olá!!
Nunca ouvi falar dessa gelatina, ma você falou tão bem dela que eu resolvi experimentar vou ver se acho ela por aqui!

Força na RA viu?

Beijos, Liz

Anônimo disse...

Olá Liza, meu nome é Lisi e tbm enfrentei isso tudo...aliás ainda enfrento...risoss, mas há 8 meses fiz cirurgia de redução de estomago e foi maravilhoso, estou mega feliz pois emagreci 55 kg já..mas, te achei por que estou pesquisando sobre a aceitação da gelatina extra colágeno no mercado...estou fazendo o site do produto, sou publicitária e é um dos produtos do cliente que trabalho...e olha, a gelatina é triii boa mesmo...tenho várias caixinhas aqui na minha mesa de trabalho....realmente é um produto novo e bom...

beijos linda e boa sorte...força de vontade é tudo, vc verá que vai conseguir...
Lisi Cattapan

mahzinha disse...

Oi, eu adorei o post. Vou procurar a gelatina por aqui. E conversar com minha nutricionista, já estava pensando nisso, mas agora. Mais ainda.

Um beijo.
Ótimo final de semana.